quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Breve mergulho no volume de trabalho submerso

As breves listas de novidades que são publicadas neste blogue podem levar a crer que o trabalho no wiki se resume a elas, quando na realidade não é bem assim. A verdade é que o trabalho no Bibliowiki se assemelha a um icebergue: a ampla maioria está submersa em relação ao que aqui se publica.

Para dar uma ideia sobre isso, eis alguns alguns números sobre o trabalho do dia de hoje, que correspondem às duas novidades do post anterior:

- Total de edições de páginas: mais de 100 (poderia contá-las, mas dá trabalho e não vale grandemente a pena; deverão rondar as 120-130).
- Páginas novas criadas: 37, entre as quais:
- Páginas de conteúdo criadas: 19 (estas são as páginas propriamente ditas)
- Páginas de redirecionamento criadas: 7 (tudo o que redirecione para as páginas propriamente ditas: títulos originais ou variantes, variantes de nomes, etc.)
- Páginas de categorias criadas: 11 (páginas com brevíssimas descrições daquilo que é reunido na respetiva categoria; estas funcionam na mesma sem elas, mas sem permitirem a navegação)

E tudo isto resume-se a duas novidades.

As proporções concretas variam, mas uma coisa é invariável: o trabalho efetivo no site ultrapassa em muito o que as listas de novidades publicadas aqui no blogue podem fazer crer.

Sem comentários:

Enviar um comentário